24 de fevereiro de 2017

Prefeitos de Rondônia prestigiam vinda de ministro da agricultura

No próximo dia 13 de março, Rondônia receberá uma visita de mais um ministro de estado em lançamento do Plano Agro +, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os prefeitos e secretários municipais de agricultura sendo mobilizados pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) para comparecerem no encontro. Na ocasião, o ministro da massa federal, Blairo Marggi eo governador Confúcio Moura anunciar como novidades e parcerias disponíveis às prefeituras.

Por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), o governo de Rondônia criou um módulo eletrônico para que os gestores municipais informem quais são como demandas do setor, nos seus municípios. A Arom orienta para que os prefeitos ou secretários acessem o site: www.agromais.ro.gov.br e cliquem no botão “Opine Aqui”, para inserir como informações. Segundo o secretário da Seagri, Evandro Cesar Padovani, os dados devem ser inseridos no ponto anterior, para o ministro.

O Presidente da Arom, Jurandir de Oliveira, ressalta que Rondônia é o terceiro estado a receber o lançamento da ação federal. Para o representante dos prefeitos, uma visita ao ministro é uma oportunidade em que os gestores não podem perder. Todos os prefeitos comparecem. “Nós temos o governo do Estado que está convocando os administradores e os seus secretários, os nossos municípios são eminentemente agrícolas e os governos municipais”.

O evento está marcado para 16h30 de segunda-feira (13/03), na sala Guaporé, do Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

Sem Categoria